O Grupo Big é o terceiro maior conglomerado de varejo alimentar do Brasil. Em julho de 2018, a Advent International anunciou a aquisição  de 80% da operação Walmart Brasil. O Walmart Inc. mantém uma  participação de 20% na empresa.

Com foco na operação e, após formar uma equipe de executivos especializados em varejo, o Grupo Big inicia uma  gestão 100% local.

A primeira mudança foi anunciada ainda no primeiro semestre deste  ano. Com o objetivo de aumentar a participação no formato atacarejo, o  Grupo Big deu início ao projeto do Maxxi Atacado, que abrange a mudança  de posicionamento da marca, a transformação estrutural e tecnológica das  43 unidades em todo o Brasil, crescimento de 40% do sortimento e a  conversão de 10 lojas de hipermercado em atacarejo.

A empresa optou por suas marcas regionais, para resgatar o vínculo emocional com os  consumidores. As lojas de hipermercado Walmart nas regiões Sul e Sudeste passarão a se chamar BIG, enquanto no Nordeste, todos os hipermercados  serão Big Bompreço. A empresa está renovando lojas e ampliando o sortimento com uma nova estratégia comercial e de preços. Até junho de  2020, a expectativa é concluir a reforma de 100 hipermercados.

Já o Sam’s Club terá, em um período de um ano, dez novas lojas. A  primeira será  inaugurada no início desse segundo semestre e, até o  final do ano, mais três unidades serão abertas. Esse movimento faz parte  do projeto de conversão de hipermercados em Maxxi Atacado e Sam’s Club.

Sobre o Grupo BIG

Presente no país desde 1995, o Grupo Big, ex-Walmart Brasil, opera  hoje com cerca de 550 unidades e 50 mil funcionários em 18 estados  brasileiros, além do Distrito Federal. São 8 bandeiras entre  hipermercados (Big e Big Bompreço), supermercados (Super Bompreço e  Nacional), atacado (Maxxi Atacado), clube de compras (Sam’s Club) e  lojas de vizinhança (TodoDia), além de postos de combustíveis e  farmácias.

* Com informações do Grupo Big.