O processo seletivo recebeu 84.090 inscrições, sendo 41.479  efetivadas, totalizando uma média de 8 candidatos por vaga. São  ofertadas 5.150 vagas para as Licenciaturas em Letras (novo curso),  Matemática e Pedagogia, em 184 polos de 156 municípios do Estado  (capital, litoral e interior). É o maior vestibular da instituição em  extensão territorial.

De acordo com o presidente da Univesp, professor Rodolfo Azevedo, os  números do processo seletivo de 2019 refletem o direcionamento correto  tomado pela atual gestão. “O primeiro vestibular com o novo modelo  pedagógico e redimensionamento por municípios atraiu um grande público. A  iniciativa nos mostra que estamos no caminho certo para ampliar vagas e  criar outros cursos”, disse.

As matrículas para a primeira chamada serão realizadas entre  segunda-feira (29) e quarta-feira (31), nos respectivos polos. A segunda  chamada será em 5 de agosto, com matrículas nos dias 6 e 7. Já a  terceira chamada será feita dia 9, com matrículas nos dias 12 e 13. O  período letivo terá início em 12 de agosto.

Sobre a Univesp

Criada em 2012, a Universidade Virtual do Estado de São Paulo é uma  instituição exclusivamente de educação a distância, mantida pelo Governo  do Estado de São Paulo e vinculada à Secretaria de Desenvolvimento  Econômico. Entre seus principais parceiros, destacam-se o Centro Paula  Souza e as universidades USP, Unesp, Unicamp.

A Univesp conta com mais de 31 mil alunos matriculados e está  presente em 330 polos do Estado, localizados em 287 municípios, mais de  44% do território paulista. São oferecidos os cursos de Tecnologia em  Gestão Pública, Engenharias de Produção e Computação, Licenciaturas em  Biologia, Química, Física, Matemática, Pedagogia e Letras.

Os cursos da instituição são realizados em ambiente virtual, que  garante a interação do estudante com o tutor, além de disponibilizar  videoaulas, bibliotecas digitais e os conteúdos pedagógicos.