O aplicativo do Trump Media & Technology Group (TMTG) oferece recursos para acompanhar outros usuários e também trending topics, de acordo com imagens de demonstração. A mensagem, similar a um tweet, será chamada de "truth".

TRUTH Social é a "Grande Tenda" da América que incentiva uma conversa global aberta, livre e honesta, sem discriminar ideologia política, diz a página de inscrição.

No ano passado, muitos usuários das maiores plataformas americanas foram cancelados, censurados ou suspensos por postar conteúdo não alinhado com certas visões de mundo que permeiam empresas progressistas, e migraram para Gab, Gettr, Parler, VK, Clouthub, Rumble, Vimeo, Telegram e dezenas de outras plataformas alternativas.

Não está claro se o TRUTH Social será uma solução de longo prazo para a censura, mas é dado como certo que terá uma explosão de acessos após seu lançamento.

O lançamento de fevereiro será o primeiro de três estágios previstos no desenvolvimento do TMTG. O segundo será um serviço de vídeo sob demanda por assinatura chamado TMTG+ com entretenimento, notícias e podcasts. Uma apresentação para investidores em novembro indicou que o TMTG também planeja lançar uma rede de podcast.

O TMTG está avaliado em US$ 5,3 bilhões com base no preço das ações da Digital World Acquisition Corp, que subiu 20% depois que a Reuters informou a listagem do aplicativo na App Store. O TMTG concordou em outubro em se fundir com a firma por uma avaliação de US$ 875 milhões.

Veja também: