Skatistas da modalidade Street Style, como Riley Hawk e Simon Bannerot, entre outros, também se apresentaram na pista do Centro de Esportes Radicais.

O parque público, que recebe skatistas de toda a cidade, ficou lotado.  Segundo os administradores, foi o maior evento de skate já realizado no  local.

Uma pista half-pipe de 18 metros foi  montada para a apresentação.

Mundial de Skate Park

A cidade de São Paulo sediará, de 10 a 15 de setembro de 2019, o  World Skate Park Skateboarding World Championship, campeonato mundial de  skate na modalidade Park, que faz parte dos Jogos Olímpicos de Tóquio  2020. Serão 200 atletas da elite do skate internacional, nas categorias  feminino e masculino, consolidando o país como protagonista da cena  esportiva mundial.

“Conseguir trazer esta etapa para o Brasil é muito importante para  estimular mais construções de pista e a adesão de mais skatistas, que  começam a andar. Vamos fazer este evento acontecer porque chegou a hora ”, diz o campeão e presidente da Confederação Brasileira de Skate, Bob  Burnquist.

Esta será a primeira vez que o evento acontece no Brasil. A previsão é  que ele seja realizado no Parque Estadual Cândido Portinari, gratuito para o público, e contará com uma programação completa de cultura urbana, incluindo música, arte, moda e gastronomia.

SLS

Após o anúncio de que a cidade sediará o Campeonato Mundial de Skate  Park entre os dias 10 e 15 de setembro, a novidade é a vinda do Street  League Skateboarding – SLS, realizada no Brasil pela Effect Sport, que  vai acontecer no Pavilhão de Exposições do Anhembi, entre os dias 18 e  22 de setembro, e é o campeonato que mais conta pontos para a  classificação dos atletas para as Olimpíadas de Tóquio, no ano que vem.

Veja também: