Em entrevista à Rádio Eldorado, Bruno Covas disse que para atender o crescente número de pacientes com covid-19, a doença respiratória causada pelo novo coronavírus (SARS-CoV-2), a Prefeitura irá adaptar escolas e hospitais municipais para receber 490 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

A expectativa é que em 20 dias a capacidade de leitos de UTI da rede médica municipal seja aumentada dos atuais 505 para 995 leitos.

“Estamos correndo agora com esses 490 leitos para ficarem prontos o mais rápido possível”, declarou Covas. "A ideia é que em mais duas ou três semanas possamos disponibilizar esses 490 leitos".

Desse total, 190 são leitos que já existem em hospitais municipais e estão sendo adequados, enquanto outros 300 serão abertos com ajuda do Ministério da Saúde.

"Os CEUs são espaços amplos espalhados por toda a cidade. São 44 equipamentos que podem ser rapidamente adaptados para atender essa emergência", declarou Covas.

Situação de rua

A Prefeitura está adaptando instalações esportivas para receber a população de rua e orientando sobre como evitar o contágio da doença.

* Com informações do O Globo

Veja também: