"Em meio ao agravamento da situação envolvendo o COVID-19 no Brasil, é nosso compromisso garantir a segurança e saúde de expositores e visitantes e, por isso, acreditamos que o melhor curso de ação neste momento é suspender a 16ª edição da  SP-Arte, que aconteceria de 1º a 5 de abril, no Pavilhão da Bienal, até  termos condições adequadas para sua realização", diz o comunicado. "Com base em um monitoramento diário, nos esforçamos até o último momento para manter a SP-Arte como planejada. Avaliamos cuidadosamente todas as opções possíveis ao lado de nossos parceiros, patrocinadores e expositores e decidimos, em conjunto e com grande pesar, pela suspensão".

Além de contar com a presença de importantes galerias do Brasil e do mundo, a SP-Arte abre, a cada edição, espaço para novos expositores, ajudando na renovação de artistas e obras que a Feira reúne no Pavilhão da Bienal e expandindo a gama de trabalhos artísticos aos quais os visitantes têm acesso.

Espalhando-se por toda a extensão do Pavilhão, assim como pela cidade de  São Paulo, a SP-Arte se consolidou como um aglutinador de tendências no mercado das artes visuais, fortalecendo a economia criativa do País.

* Com informações da SP-Arte Eventos Culturais

Veja também: