A média da ocupação hoteleira prevista para o feriado do Dia da Independência, em 7 de setembro, é de 46% entre os dias 5 e 7, no município do Rio.

Hotéis do Leme, Copacabana, Ipanema e Leblon têm média de ocupação de 59%; Flamengo e Botafogo (42%); Centro ( 33%); Barra da Tijuca e  São Conrado (31%).

A retomada do setor de turismo na Capital tem sido gradual e pelo turismo doméstico, com visitantes nacionais, principalmente, de outros municípios do Estado do Rio de Janeiro e de São Paulo.

Redescubra o Rio

Após a adesão da rede Windsor Hotéis à campanha Redescubra o Rio, que oferece descontos entre 30 e 50% a moradores do Estado do Rio, juntam-se agora os hotéis Radisson Barra, Mar Palace Copacabana Hotel, JW Marriott Rio, Sheraton Grand Rio e Courtyard & Residence Inn by Marriott, todos com 30% de desconto na tarifa day use – hospedagem apenas diurna, onde a estadia começa pela manhã e se encerra no fim da tarde.

O Sheraton Grand Rio reabriu no dia 1° de setembro (terça-feira). O hotel 5 estrelas situado na Avenida Niemeyer é um ícone para o Rio de Janeiro, por sua localização privilegiada com acesso direto à praia, e vista panorâmica de todos os quartos, uma experiência única de resort beira-mar em plena cidade.

Veja também: