“Cinquenta por cento da população-alvo acima de 18 anos já se vacinaram na cidade do Rio de Janeiro com a primeira dose. As nossas metas estão sendo alcançadas antecipadamente na vacinação para covid-19 e a gente espera poder continuar acelerando", disse o Secretário.

O município também é uma das primeiras capitais a encerrar a vacinação da população com 50 anos ou mais, o que acontecerá no próximo sábado (19).

Cerca de 2,6 milhões de pessoas já receberam a primeira dose de uma vacina de prevenção contra a covid-19 no Rio – quase 1 milhão completaram o regime de duas doses. A meta da Secretaria é vacinar 90% da população adulta até outubro.

O Secretário lembrou que a imunização para o vírus da covid-19 só está completa 14 dias após a segunda dose.

Soranz disse que 79 mil pessoas não voltaram para receber a segunda dose.

As unidades de saúde estão ligando para as pessoas que não completaram a vacinação na data marcada – quem está atrasado pode receber a segunda dose a qualquer momento e em qualquer posto de vacinação da cidade.

Otimista com o avanço da vacinação, o Prefeito Eduardo Paes espera que brevemente a vida volte ao normal na cidade.

“A gente começa a olhar agora uma luz no fim do túnel, a ter uma expectativa de que possa em breve voltar a ter uma vida normal. Tem que usar máscara e tentar manter o distanciamento. Em breve, vamos estar todos nos abraçando”.

Veja também: