Segundo o Ministro do Turismo, Gilson Machado, a nova rota foi confirmada pelo CEO do Grupo Qatar Airways, Akbar Al Baker, durante reunião com autoridades brasileiras. As viagens entre Doha e o Rio serão realizadas com aviões Boeing 777.

A Qatar Airways já opera voos diários entre Doha e São Paulo.

Machado disse que os voos do Qatar para o Brasil estão com ocupação média de 65%, sugerindo uma recuperação do setor de turismo.

A Qatar Airways foi eleita Airline of the Year 2021 pela Skytrax – a sexta vez que a empresa aérea conquista o prêmio máximo.

“Este prêmio é resultado do incrível trabalho de equipe da Qatar Airways e quero agradecer aos nossos valiosos passageiros pela fidelidade e apreço por tudo o que oferecemos nos momentos mais desafiadores e incertos, sem comprometer o serviço e a excelência que a companhia aérea é conhecida em todo o mundo. Nunca abandonamos nossos clientes leais quando eles mais precisavam de nós. Continuamos voando para levar as pessoas para casa e implementamos medidas de biossegurança rigorosas para oferecer forte segurança aos viajantes, ao mesmo tempo em que continuamos a inovar para garantir que continuemos a ser a companhia aérea preferida de milhões de passageiros em todo o mundo", disse Akbar Al Baker à Skytrax em setembro. "Ser eleita a melhor companhia aérea do mundo pela sexta vez é sem precedentes e uma enorme conquista".

A Qatar Airways também se tornou a primeira companhia aérea global a receber a classificação de segurança Skytrax Covid-19 em janeiro, enquanto o Aeroporto Internacional Hamad, foi eleito o melhor aeroporto do mundo em agosto de 2021.

Edward Plaisted, da Skytrax, comentou a premiação. “Ser eleita a Melhor Companhia Aérea do Mundo 2021 é um grande reconhecimento dos altos padrões da Qatar Airways, e ganhar o prêmio mais alto pela sexta vez é uma conquista notável. Parabenizamos a Qatar Airways por este sucesso único".

"Votada pelos clientes, o foco de nossa pesquisa anual é que os viajantes façam suas próprias escolhas pessoais quanto à companhia aérea que consideram ser a melhor, e está claro que a Qatar Airways manteve seus altos padrões de inovação e serviços, tanto em tempos mais normais e através da atual pandemia global", acrescentou Plaisted.

A Qatar Airways domina as categorias da Classe Executiva, ganhando os prêmios de Melhor Classe Executiva do Mundo, Melhor Assento da Classe Executiva do Mundo, Melhor Lounge da Classe Executiva do Mundo e Melhor Catering a Bordo da Classe Executiva do Mundo. A companhia aérea também recebeu o prêmio de Melhor Companhia Aérea do Oriente Médio.

The World’s Top 10 Airlines of 2021

  1. Qatar Airways
  2. Singapore Airlines
  3. ANA All Nippon Airways
  4. Emirates
  5. Japan Airlines
  6. Cathay Pacific Airways
  7. EVA Air
  8. Qantas Airways
  9. Hainan Airlines
  10. Air France

Veja também: