emprego nos setores de varejo, hortifrúti, perecíveis, higiene e atendimento.
O curso prepara o participante para trabalhar nos setores de varejo, hortifrúti, perecíveis, higiene e atendimento. Foto: Pixabay

As primeiras turmas serão capacitadas entre os dias 17 a 25 de setembro,  no Centro de Formação Cultural Cidade Tiradentes (Avenida Inácio  Monteiro, 6900)  às 9h, 13h, 14h e 18h.

O programa também será executado  em unidades selecionadas do CATe – Centro de Apoio ao Trabalho e Empreendedorismo, buscando facilitar o deslocamento dos interessados. Em  média, serão formadas duas turmas por mês com 30 participantes cada, a iniciativa terá duração de 12 meses, totalizando 24 grupos.

Para se inscrever, é necessário comparecer ao Centro de Formação Cultural  Cidade Tiradentes na próxima segunda-feira (16), às 10h, portando:

  • RG
  • CPF
  • Certificado de Reservista (para homens)
  • Comprovante de residência
  • Carteira de Trabalho
  • PIS ou PASEP
  • Cartão de vale transporte

O PROvarejo é uma iniciativa da Fundação Paulistana de Educação, Tecnologia e Cultura em parceria com o Instituto  Carrefour.

Segundo Aline Cardoso, Secretária Municipal de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, com a qualificação gratuita do PROvarejo, o participante estará preparado para oportunidades de emprego nos setores de varejo, hortifrúti, perecíveis, higiene e atendimento. A Secretária do Trabalho destaca que o curso foi planejado para formar profissionais de alta qualidade, beneficiando também quem emprega, sendo uma porta de entrada para jovens que procuram ingressar ao mercado de trabalho.

Fundação Paulistana

Entidade da administração indireta da Prefeitura de São Paulo, vinculada à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Trabalho (SMDET). Com o papel  de promover a educação profissional, o trabalho e a cultura, tem como  objetivo o desenvolvimento social, tecnológico, territorial e econômico  solidário.

A Fundação Paulistana possui dois equipamentos públicos: o Centro de  Formação Cultural Cidade Tiradentes (CFCCT) e a Escola Técnica de Saúde  Pública Professor Makiguti – ambos localizados na Cidade Tiradentes,  distrito da Zona Leste.

Instituto Carrefour

O Instituto expressa o compromisso do Grupo Carrefour no Brasil de atuar no campo do investimento social para que mais pessoas, na sociedade e nas  comunidades onde o grupo está presente, possam participar e se  beneficiar das oportunidades do desenvolvimento.

* Com informações da Prefeitura Municipal de São Paulo