O artigo reclama que veículos de notícias como o Western Journal e o Epoch Times usam "gatinhos mimosos" para isca de tráfego (click bait), que então filtram através de seus sites para a temida "desinformação", o que neste momento significa qualquer coisa que a velha imprensa não quer que seja de conhecimento público.

O Epoch Times aparentemente apresentou animais fofos em 12.062 posts nas redes sociais, em postagens que incluem links para o seu conteúdo político.

O NYT postou uma foto de gato como click bait para a sua matéria desinformativa. Fonte/Arte: rede social
O NYT postou uma foto de gato como click bait para a sua matéria desinformativa. Fonte/Arte: rede social

Alguns leitores acharam a "denúncia" divertida, com um comentando "Ou hoje é um dia de poucas notícias para o NYT ou eles estão tentando desesperadamente encobrir algo realmente importante que eles não querem que você saiba".

Outros lembraram a responsabilidade do jornal na disseminação de informações falsas sobre armas de destruição em massa (WMD) no Iraque, que resultou na morte de mais de um milhão de pessoas, ou sua participação na colusão que fabricou o "RussiaGate" e outros falsos escândalos políticos, enquanto o veículo, sempre simpático ao Partido Democrata, se manteve ausente quando surgiram evidências de crimes de corrupção envolvendo a família Biden.

“Estamos quase no fim do jogo”, resumiu o comentarista político Dave Rubin.

Veja também: