Anúncio de investimentos da Nestlé no Estado de São Paulo. O Governador João Doria recebe no Palácio dos Bandeirantes o CEO Global Nestlé, Mark Sheneider, e o presidente da Nestlé Brasil, Marcelo Melchior (21/08/2019). Foto: Governo do Estado de São Paulo
Anúncio de investimentos da Nestlé no Estado de São Paulo. O Governador João Doria recebe no Palácio dos Bandeirantes o CEO Global Nestlé, Mark Sheneider, e o Presidente da Nestlé Brasil, Marcelo Melchior (21/08/2019). Foto: Governo do Estado de São Paulo

A relação de São Paulo com a Nestlé é quase centenária. A primeira  fábrica da empresa no Brasil foi instalada na cidade de Araras, há 98  anos.

Desde 2014, os investimentos da multinacional em território  paulista somam R$ 2 bilhões, com quatro novas fábricas nas cidades de  Ribeirão Preto, Caçapava (2) e Marília.

Atualmente, a Nestlé tem dez unidades industriais e seis centros de distribuição em território paulista, gerando 12 mil empregos diretos e 100 mil indiretos.

O Governador João Doria participou da cerimônia do anúncio do investimento, ao lado dos presidentes da Nestlé, Mark  Schneider, e da Nestlé Brasil, Marcelo Melchior.

“O Estado de São Paulo tem grande importância na nossa história,  abrigou nossa primeira fábrica e nossa sede. Queremos continuar a seguir  essa jornada de sucesso, crescimento e investimentos”, declarou Melchior.

O Governo do Estado destacou o acordo entre a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e a Nestlé para atuação conjunta no desenvolvimento de projetos que ampliem a capacitação profissional de jovens. A parceria pretende  potencializar iniciativas correlatas já em andamento do governo estadual e da multinacional.

A Nestlé desenvolve no Brasil, desde 2017, ao lado de outras empresas, o programa Aliança pelos Jovens, com o objetivo de aumentar a  empregabilidade juvenil.

* Edição: Frontliner