A comédia musical é baseada em personagens recorrentes sombriamente humorísticos criados pelo cartunista americano Charles Addams, que mostrava uma família norte-americana com afinidade por coisas macabras.

A Família Addams estreou na Broadway em 2009, com texto de Rick Elice e Marshall Brickman e músicas de Andrew Lippa.

No Brasil, as músicas receberam versões em português de Claudio Botelho na montagem original de 2012, onde Marisa Orth emprestou seu carisma e bom humor natural a Morticia Addams, a matriarca do clã e o sedutor Daniel Boaventura interpretou Gomez, o pai. Dez anos depois da primeira temporada, no então chamado Teatro Abril, os Addams retornam ao Brasil.

O enredo se concentra no drama de Wandinha Addams (Pâmela Rossini). Apaixonada por um garoto normal, Lucas Beineke (Dante Paccola), ela resolve apresentar sua estranha família aos pais do moço em um desastrado jantar.

Como pano de fundo moral, a necessidade de aceitar o diferente do jeito que ele é em vez de tentar modificá-lo.

A mansão assombrada se completa com os atores Tiago Kaltenbacher (mordomo Tropeço), Bernardo Berro (Tio Fester), Rodrigo Spinosa e Raphael Souza (Feioso), e a atriz e cantora Liane Maya (Vovó).

Nos papéis dos pais de Lucas, o ator, cantor e músico Fred Silveira (Mal Beineke), e a atriz, cantora, diretora e versionista Kiara Sasso (Alice Beineke), completam a família dos Beineke.

"Apesar da grandiosa produção, dos efeitos especiais e do empenho dos 27 atores e 12 músicos, o musical é cômodo demais em sua construção dramatúrgica. A impressão que se tem é que é bem mais direcionado ao público infantil do que ao adulto, já que tudo é previsível do início ao fim", escreveu o jornalista e crítico de artes Miguel Arcanjo Prado sobre a montagem de 2012.

Teatro Renault
A Família Addams
Classificação etária: livre
Duração: 2 horas e 30 minutos
Temporada: 10 de março a 31 de julho de 2022
Sessões: quintas e sextas, às 21h; sábados, às 16h e 21h; domingos, às 15h e 20h.
Endereço: Av. Brigadeiro Luís Antônio 411 - Bela Vista, São Paulo/SP
Plateia: 970 lugares
Balcão: 600 lugares
Ingressos: de R$ 75 a R$ 350 na bilheteria do teatro (sem taxa de conveniência), de terça a domingo das 12h às 20h, exceto feriados.

Menores de 12 anos devem estar acompanhados de responsáveis legais

* Com informações do Blog do Arcanjo

Veja também: