O Festival de Brasília do Cinema Brasileiro, um dos mais tradicionais  festivais de cinema do país, prorrogou a prazo para inscrições de  filmes participantes. Agora, as inscrições vão até a terça-feira (17).

“Essa mostra, que encerraria as inscrições hoje, será prorrogada até  terça-feira para poder absorver os produtores do cinema que se  inscreveram no Festival de Cinema do Rio de Janeiro, para que participem  do festival de cinema aqui em Brasília”, disse o diretor-geral do  Festival de Brasília, Francisco Almeida. As informações detalhadas sobre  as inscrições podem ser encontradas no site do festival (festivaldebrasilia.com.br)

Até o momento, 124 longas e 334 curtas foram habilitados a participar  da 52ª edição do festival. A mostra começa no dia 22 de novembro e vai  até primeiro de dezembro. Sete obras vão concorrer ao Troféu Candango na  categoria de longa-metragem e 14 produções vão disputar o prêmio de  melhor curta-metragem. O anúncio dos filmes que vão concorrer na Mostra  Competitiva de longas e curtas será no dia 23 de outubro.

O festival vai trazer também a Mostra Brasília BRB apenas com obras  de produtores do Distrito Federal. A mostra Brasília vai contemplar 13  categorias e pagar prêmios de até R$ 150 mil. O melhor longa ganha R$ 50  mil. O festival também terá a “Mostra Futuro Brasil”, com a exibição em  sessão fechada de seis longas ainda em processo de finalização.

Veja também: