A homenagem pretende ressaltar o trabalho permanente de Jacob do  Bandolim e divulgar o repertório do Chorinho, gênero que ele se dedicou  por toda a vida.

No evento, o bandolinista Fábio Peron, representante de uma nova  geração de instrumentistas, convida nomes importantes da música  brasileira para participar de um show inédito que irá relembrar os  grandes sucessos do mestre.

Acompanham Fábio Peron os músicos Zé Barbeiro (violão de 7 cordas),  Rafael Toledo (pandeiro) e Deni Domênico (cavaquinho). O grupo recebe  como convidados, para participações mais que especiais, Toninho  Ferragutti (acordeon), Ricardo Hertz (Violino), Alexandre Ribeiro  (clarinete), Alessandro Penezzi (violão), Gian Correa (violão de 7  cordas), Ildo Silva (cavaco), Roberta Valente (pandeiro) e Vitor Lopes  (gaita).

O show começa às 20h, na marquise do prédio da Administração, mas a  partir das 18h, os botecos Pira Grill, Rota do Acarajé e Boteco do Carmo já estarão presentes com petiscos e bebidas,  remetendo à atmosfera de descontração dos encontros de músicos na casa de Jacob em Jacarepaguá, no Rio de Janeiro.