O Governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, em nota oficial em vídeo revela que está com a Covid-19. Reprodução © Twitter/@wilsonwitzel (14/04/2020)
O Governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, em nota oficial em vídeo revela que está com a Covid-19. Reprodução © Twitter/@wilsonwitzel

Witzel anunciou em um vídeo postado em redes sociais nesta terça-feira que está com a Covid-19.

"Quero comunicar a todos que, desde sexta-feira, não venho me sentindo bem e pedi para que fosse feito o teste de Covid e hoje veio o resultado positivo. Tive febre, dor de garganta, perda de olfato e, graças a Deus, estou me sentindo bem".

O Governador reforçou a importância de ficar em casa.

"Peço mais uma vez para que fiquem em casa porque a doença, como todos podem estar percebendo, não escolhe ninguém, e o contágio é rápido", disse

Também na terça-feira o Secretário de Estado de Defesa Civil e Comandante-Geral do Corpo de Bombeiros, Roberto Robadey, anunciou que está com a Covid-19 faz uma semana.

"A segunda semana, segundo relatos de alguns amigos, é a mais complicada, mas eu tenho confiança que vamos atravessar isso com sucesso e, como disse o governador, vamos continuar daqui comandando pelo joystick. Força a todos e vocês, bombeiros, estão proibidos de adoecer, já basta eu. Um abraço a todos", disse em vídeo.

Witzel disse que continuará trabalhando do Palácio Laranjeiras seguindo "restrições" e "recomendações médicas".

Atualização 15/04 - O Secretário Estadual de Saúde, Edmar Santos, testou positivo para a Covid-19. O resultado saiu na tarde desta quarta-feira, um dia depois do anúncio do Governador Wilson Witzel confirmando que estava com  a doença. Segundo Santos, os sintomas que vem tendo são leves e que vai continuar à frente da pasta, de casa, isolado da mulher e dos filhos.

Nesta quarta-feira, o Governador realizou postagens em rede social, atento aos aumentos de preço.

"Estamos atentos às denúncias de aumentos de preço. Nesta terça, o @ProconRJ fez vistorias em Nova Iguaçu e alguns estabelecimentos foram autuados. A fabricação inadequada do álcool em gel também está sendo investigada. Denuncie pelo aplicativo ou site do Procon-RJ"

* Com informações do O Globo

Veja também: