A sede da Globo em São Paulo possui aproximadamente 39 mil m² de área bruta locável, 56 mil m² de área construída e ocupa terreno com mais de 43 mil m².

O complexo é composto por uma torre, três módulos de produção, área de apoio, duas portarias, dois helipontos e cerca de 1.500 vagas de estacionamento.

Com 12 andares e 3 subsolos, a torre está integrada com outras 17 áreas e abriga o departamento comercial, um auditório de convenções e um estúdio panorâmico, onde são transmitidos jornais regionais de São Paulo, que tem como pano de fundo a icônica Ponte Estaiada.

O complexo possui uma localização estratégica, possuindo frente para a Avenida das Nações Unidas (Marginal Pinheiros), para a rua Jornalista Roberto Marinho e para a Avenida Dr. Chucri Zaidan, estando posicionado em um dos principais CBDs (Central Business Districts) do mercado escritórios da cidade de São Paulo.

A região da Chucri Zaidan atualmente lidera o ranking de maior market share de classes A e A+ da capital paulista.

Na modalidade sale & leaseback, a Globo permanecerá como ocupante única do complexo, através de um contrato de locação atípico de 15 anos, podendo ser renovado por mais 15 anos, e valor de locação inicial de R$ 84,67/m² corrigido anualmente pelo IPCA.

Veja também: