O Fundecitrus e a organização do Workshop Internacional de Colheita Mecanizada de Citros comunicaram que, em função do agravamento da disseminação do Covid-19 no Brasil e em vários países do mundo e da recomendação de se evitar aglomerações  para prevenção dessa doença, o evento foi adiado para o segundo semestre de 2020, em data que será confirmada em momento oportuno.

The Fundecitrus and the organization of the International Citrus Mechanical Harvesting Workshop announces that, due to the worsening of the spread of Covid-19 in Brazil and in several countries in the world and the recommendation by the epidemiological authorities to avoid agglomerations to prevent this disease, the workshop was postponed to the second half of 2020. Araraquara, March 6, 2020

O workshop estava programado para ocorrer no dia 26 de março, das 8h às 17h, no Bazuah Eventos, em Araraquara (SP). As inscrições efetuadas estão garantidas.

O objetivo é conhecer a experiência da citricultura mundial e de outros  setores frutícolas sobre o tema, apresentar as pesquisas em desenvolvimento e debater os desafios e oportunidades para a colheita mecanizada de citros.

Pesquisadores e representantes de empresas de tecnologia da Alemanha, Argentina, Brasil, Espanha, Estados Unidos, Israel e Nova Zelândia deverão apresentar práticas de planejamento, adequação de pomares, colheitadeiras mecânicas e novas soluções para automação de processos e robótica.

Durante o evento, seria lançado o “Guia de reconhecimento dos citros em campo”, elaborado com a participação de pesquisadores da Embrapa e do Fundecitrus. O guia traz as principais características das variedades de laranjeira doce e outras espécies de citros, e informações sobre novos porta-enxertos para a citricultura.

O Fundecitrus (Fundo de Defesa da Citricultura) é uma associação privada mantida por citricultores e indústrias de suco do Estado de São Paulo para promover o desenvolvimento sustentável do parque citrícola.

* Com informações do Fundecitrus

Veja também: