Esta primeira entrega de um E2 à KLM, por meio da empresa de leasing ICBC Aviation Leasing, eleva para 50 o número total de jatos da Embraer operando na frota KLM Cityhopper, que inclui 17 jatos E175 de primeira geração e 32 E190.

O E195-E2 é o maior jato de passageiros produzido pela Embraer. A aeronave entregue nesta terça-feira (23) foi configurada com 20 assentos na classe executiva, 8 na economy comfort e 104 na econômica.

De acordo com a empresa brasileira, esse modelo é "o mais eficiente do mundo em aviões comerciais para rotas domésticas", com redução dos custos operacionais em 25% devido ao menor consumo de combustível.

A autonomia de voo do E195-E2 é de 4.500 km a velocidades de até 870 km/h. O avião foi projetado para reduzir emissões (-10%) e poluição sonora (-60%) – uma medida essencial para operar no Aeroporto Schipol de Amsterdam.

“Esta incrível aeronave revestida no famoso azul da KLM oferece um novo nível de sustentabilidade por seus níveis de emissões e ruídos incrivelmente baixos,” disse Arjan Meijer, Presidente e CEO da Embraer Aviação Comercial. “É a aeronave de corredor único mais sustentável e silenciosa do mercado atualmente".

A Embraer é a terceira maior fabricante de aeronaves do mundo e líder mundial no segmento de aviões para voos regionais, com mais de 100 clientes. A empresa mantém unidades industriais, escritórios, centros de serviço e de distribuição de peças, entre outras atividades, nas Américas, África, Ásia e Europa.

Em média, a cada 10 segundos uma aeronave fabricada pela Embraer decola de algum lugar do mundo.

* Com informações da Embraer

Veja também: