O Criança Feliz reúne áreas de assistência social, saúde, educação, cultura e direitos humanos buscando estimular crianças nos aspectos da linguagem, cognição, vínculos afetivos e socialização. É o maior programa do mundo de visitação domiciliar para a primeira infância.

A iniciativa também traz a perspectiva de que é possível para os pais e cuidadores trabalharem com as crianças com materiais simples, disponíveis em casa.

O Criança Feliz está presente em todos os Estados e no Distrito Federal e atende prioritariamente gestantes, crianças de até três anos e suas famílias incluídas no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal, além de crianças de até seis anos e suas famílias inscritas no Benefício de Prestação Continuada (BPC).

Criado em 2016, o programa recebeu o Wise Awards em 2019 por suas soluções inovadoras para os desafios da educação e seu impacto social positivo, entre 481 projetos indicados ao prêmio.

Segundo o acompanhamento feito pela equipe técnica do Ministério da Cidadania, há outros 1.103 municípios elegíveis para fazer parte do programa.

* Com informações do Ministério da Cidadania

Veja também: