A retomada das atividades acontece com a estreia da exposição Destinos, o Homem Inventa o Homem, e a reabertura das mostras Retratos de Mulheres Por Mulheres e Conexões Urbanas, que estavam em cartaz em março.

  • Em Destinos, o Homem Inventa o Homem, a mostra coloca em foco a “balbúrdia criativa” do artista José Roberto Aguilar, que comemora 60 anos de atividade. Com 69 trabalhos, quase todos inéditos, a exposição divide-se em duas partes. Na primeira, desfilam âncoras da história do Ocidente, em telas que representam filósofos gregos, artistas, invenções, revoluções e até o futuro. Já para a segunda parte, Aguilar propõe um jogo de personagens/arquétipos. São 35 trabalhos identificados com um destino – como os do atleta, do erótico, do místico, do carnavalesco. A proposta é escolher um número, de 1 a 35, e procurar o quadro e a explicação de seu destino. “São as asas do lúdico abraçando o público” – define Aguilar – na “bagunça imensa desse caldeirão”.
  • Com curadoria de João Kulcsár, Retratos de Mulheres Por Mulheres reúne ensaios de 21 fotógrafas contemporâneas, incluindo Claudia Andujar, Maureen Bisilliat, Cris Bierrenbach, Marcela Bonfim, Luisa Dorr, Denise Camargo, Ana Carolina Fernandes, entre outras. As artistas exploram as diferentes linguagens e suportes na criação do retrato e discutem temas como beleza, feminismo, sexualidade, direitos humanos.
  • A mostra imersiva Conexões Urbanas aborda a cultura urbana do século XXI, passando pela HQ, skate, poesia urbana e light art, entre outras. São exibidas criações de Presto, Alê Jordão, Coletivo BijaRi, Daniel Melim, Guilherme Teixeira, Jaca, Mariana Martins, Narcélio Grud, Rafael Silveira, Tec e Liquid Media Laab.

Destinos, o Homem Inventa o Homem
Local: Galeria de Arte do Centro Cultural Fiesp

Retratos de Mulheres Por Mulheres
Local: Galeria de Fotos do Centro Cultural Fiesp

Conexões Urbanas
Local: Espaço de Exposições do Centro Cultural Fiesp

Endereço: Av. Paulista, 1313 – em frente à estação Trianon-Masp do Metrô
Período: de 15 de outubro até 20 de dezembro de 2020
Horário: quinta a domingo, das 13h às 17h
Agendamento: www.sesisp.org.br/meu-sesi
Grupos familiares (até 4 pessoas) e preferencial: ccfagendamentos@sesisp.org.br
A reserva dará direito a explorar os três espaços durante uma hora
Entrada gratuita
Classificação: livre

* Com informações da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp)

Veja também: