Em março, a carteira financiada pela poupança respondia por 40% do estoque de crédito imobiliário concedido pela Caixa Econômica Federal (CEF), que era de R$ 570,5 bilhões.
Nesta terça-feira (31), a instituição financeira anunciou que atingiu o marco de R$ 400 bilhões em financiamentos imobiliários realizados desde 2019.
Este ano, a Caixa vem fazendo movimentos contracíclicos para estimular o setor, de forte participação no PIB. Além de reduzir taxas para a aquisição de imóveis, o banco reformulou o Plano Empresário, linha de crédito direcionada à produção de empreendimentos imobiliários, que passou a valer a partir do dia 18 de maio.
Ainda no pacote de estímulos ao setor imobiliário, a Caixa anunciou que as construtoras passarão a contar com quatro opções de indexadores nos contratos de financiamento: Taxa Referencial, Poupança, IPCA e CDI.
Veja também:
- Crédito da Caixa para casa própria é recorde em junho (07/2021)
- Crédito imobiliário da Caixa bate recorde no 1º trimestre (04/2021)
- Venda de residências novas na capital paulista é a maior para outubro em 16 anos (12/2020)
- Lançamentos de imóveis tem queda de 60% no 2º trimestre de 2020 (08/2020)
- Caixa abre linha de crédito imobiliário com garantia de imóvel (home equity) (07/2020)
- Despesas de cartório e ITBI terão financiamento da Caixa Econômica Federal (07/2020)
- 84% dos repasses para o Minha Casa Minha Vida no 1º semestre foram destinados para a Faixa 1 (08/2019)
- BB e Caixa passam a oferecer financiamento de imóveis com taxas menores (08/2019)