Coordenada pela Secretaria Especial de Assuntos Estratégicos da Presidência da República (SAE/PR), a Missão Institucional e Comercial a Países Árabes e do Leste Europeu vem desenvolvendo seus trabalhos desde 18 de maio e vai até 7 de junho.

A comitiva é formada por cerca de 60 integrantes, incluindo representantes da SAE/PR; dos ministérios das Relações Exteriores, da Defesa e da Economia; Apex-Brasil; Câmara dos Deputados; Embratur; e delegações dos setores de engenharia, indústria química, materiais de defesa, fertilizantes, tecnologia, entre outros.

Conversações também estão sendo mantidas com Hungria e República Tcheca.

Entre os principais objetivos da missão, destacam-se manter contatos com contrapartes dos setores do agronegócio, da construção civil e de produtos de defesa, e apresentar oportunidades de parcerias comerciais entre empresários brasileiros e dos países visitados.

No roteiro, estão previstos encontros com representantes governamentais, confederações, empresários e autoridades das áreas de finanças e investimentos.

Neste domingo (29/05), foram expostas estratégias de desenvolvimento e possíveis áreas de convergência econômico-comercial Brasil-Bahrain em uma série de reuniões com o presidente da Câmara de Comércio do Bahrain, Sameer Abdulla Nass; com o ministro de obras, municipalidades e planejamento urbano, Essam Bin Abdulla Khalaf; e com Khalid Humaidan, diretor-executivo da agência de promoção de investimentos Economic Bahrain Development Board (EDB).

Reunião com o Ministro Essam Bin Abdulla Khalaf para discutir oportunidades de cooperação em áreas como pesca e pecuária. Foto: © Presidência da República
Reunião com o Ministro Essam Bin Abdulla Khalaf para discutir oportunidades de cooperação em áreas como pesca e pecuária. Foto: © Presidência da República

Veja também: